quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pra que serve isso?

Há um ano eu começei a estudar alemão, só para liberar meu ócio produtivo. Comecei do ZERO mesmo, nem o "hallo, wie gehts?" eu sabia que existia.Na minha sala, só tinha uma pessoa que não viajou ou iria viajar para algum pais que falasse alemão: eu. Me senti muito estranha, por que eu estava lá pra aprender um idioma, para acrescentar no curriculo, por prazer, diferente dos outros que estavam lá por necessidade (sério, a quantidade de meninas que estavam lá porque encontraram o gringo dos sonhos e em seis meses iriam morar na Alemanha, não é brincadeira). Diante de tal fato comecei a pensar: pra que serve o alemão na minha vida? Onde vou usar? por que continuar com uma lingua que eu não vejo aonde irei usar num futuro? e não, eu não sou nenhuma afixionada a Alemanha, ou Suiça, ou Austria (cara, eles exitem). Acredite, essas perguntas idiotas vieram parar na minha cabeça.


Mas eu não deveria estar pensando nisso, porque ninguem faz coisas pensando somente no uso imediato. Eu não devo ficar pensando em fazer algum curso e TER que usar ele de alguma forma em algum momento da minha vida, assim, eu pretendo sim, mas não devo desistir de alguma coisa só por que agora não vejo utilizade nela.No meu caso, o alemão vai ser um diferencial. Quantas pessoas por ai, não falam inglês ou francês ( não desmerecendo, até por que eu falo inglês e minha proxima lingua será o francês). Eu não conheço muitas pessoas que conhecem o alemão, alias, muitas acham que é a coisa mais dificil, e te falar a verdade? nem é. Na aula uso muito o ingles em comparação com algumas palavras até por que elas tem a mesma origem, então varias palavras são parecidas. Mas independente desse meu pensamento de motivação, terei que deixar o alemão e começar o francês por questões -adivihem? - profissionais. Ironico, não? Assim que puder, retornarei ao alemão, por que querendo ou não depois de muita reflexão, ele me cativou, eu gostei, e não quero esqueçer nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário