segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sobre filmes de amor adolescente

Quão fundo é o mar? fundo o bastante para se afogar. é brincando com metaforas entre o mar e o amor que Submarine revela um amor adolescente, sendo o oceano um misterio sem fim, não haveria metáfora melhor.Oliver, é um adolescente que se descobre apaixonado por sua colega de turma encrenqueira, Jordana e enquanto tenta conquista-la tem que conviver com a ideia do ex da sua mãe ter voltado para a cidade e ameaçar o casamento monocromático dos seus pais.


É construindo o mundo amoroso e tentando apagar a paixão da mãe por seu antigo caso que Submarine (2010) se revela um belo e carismático filme. Como já havia dito, as metáforas com o mar são muito bem empregadas, sendo constantemente repetida a pergunta: quão fundo é o oceano? O pai de Oliver é um biologo especializado em vida marinha, segundo o menino, conhecedor de tudo da vida aquatica, e que ele julgava como um conhecedor do amor, mas que mal olhava para sua mulher, não por que não gostasse dela, mas porque não sabia lhe dar com a situação tanto quanto sabia cuidar do fundo do mar.
Como o titulo do filme sugere, Oliver está em um submarino, no fundo desse oceano, tentando entender como funciona essa historia de estar apaixonado, enquanto tenta segurar situações dificeis em sua familia, e na familia de sua namorada, Jordana. Procurei este filme para assistir por conta da trilha sonora, que é assinada por Alex Turner, vocalista do ARCTIC MONKEYS, mas a historia do filme foi uma surpresa maravilhosa, que recomendo bastante. Tentei falar o minimo que pude sobre a historia em si, para não estragar à quem queria assistir, mas espero ter despertado a curiosidade sobre o filme. Até mais.

Submarine (2010)- Richard Ayoade
Produção de Ben Stiller e trilha sonora de Alex Turner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário